Anuncie

(21) 98462-3212

E-mail

comercial@meusbichos.com.br

Estímulos mentais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Ofereça uma variedade de brinquedos e proporcione terapia ocupacional para o cão.
Foto: Matthew Coulton/Unsplash

Os cães são animais muito inteligentes, por isso precisam de estímulos mentais constantes. Cachorros entediados e sem motivação (especialmente raças de trabalho como border collie, pastor alemão, dobermann e labrador) tendem a compensar a falta de estímulo desenvolvendo suas próprias formas de diversão, muitas das quais são inaceitáveis para seus tutores.

– Um cachorro desanimado e sem estímulo pode dormir demais, roer móveis e destruir roupas, uivar e latir constantemente, correr atrás de veículos ou animais, se machucar, andar de um lado para outro compulsivamente, demonstrar agressividade ou tornar-se excessivamente dependente de seus tutores.

– Proporcione ao seu cachorro um pouco de terapia ocupacional com uma variedade de brinquedos de diversos formatos, tipos e texturas.

– Escolha brinquedos que possam ser atirados, mordidos ou jogados com segurança, e alguns que possam ser compartilhados com você.

– Guarde um ou dois brinquedos que o seu cão aprecie especialmente como “prêmios” e use-os como recompensa por bom comportamento.

– Evite atirar paus (farpas podem ficar presas na garganta dele) ou pedras pequenas (que ele pode engolir).

Siga as Dicas da Nanny no Instagram:

@nanny_puppy