Anuncie

(21) 98462-3212

E-mail

comercial@meusbichos.com.br

Saiba como dar remédio para o seu amigo de quatro patas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Abra a boca do animal apertando os cantos laterais.
Foto: Reprodução/Instagram Nanny Puppy

Alguns remédios misturam-se com a ração – os granulados, por exemplo. Para evitar a recusa do cão ou gato, faça-o jejuar durante metade do dia antes de lhe dar um pouco de ração com os produtos. Quando ele tiver engolido tudo, dê-lhe o restante da ração.

Outros medicamentos devem ser engolidos – pílulas, comprimidos, cápsulas. Em primeiro lugar, faça o pet ter uma alimentação leve, para que o produto não lhe irrite o estômago, o que poderia provocar vômitos. Abra a boca do animal apertando as comissuras (que é o ponto de união dos lábios no canto da boca), introduza o medicamento o mais fundo possível, atrás da língua, a fim de provocar um reflexo de deglutição. Mantenha a boca do cão fechada durante alguns instantes, massageando levemente o pescoço.

Os pós deverão ser misturados com um pouco de água em uma pequena colher ou em uma seringa sem agulha. Para conseguir que a mistura seja absorvida pelo animal, mantenha a boca do bichinho levantada, afaste os lábios para um lado e faça o remédio escorrer. Os medicamentos líquidos e géis se administram com a ajuda de uma seringa.

Siga as Dicas da Nanny no Instagram:

@nanny_puppy