Anuncie

(21) 98462-3212

E-mail

comercial@meusbichos.com.br

Raça da semana: collie barbudo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Raça é caracterizada pela pelagem farta e a aparência fofa. Foto: Pixabay

Raça da semana: collie barbudo (bearded collie)

Origem: Escócia

Tamanho: macho de 53 cm a 56 cm; fêmea, de 51 cm a 53 cm

Peso: de 25 kg a 30 kg

Características: lembram da Priscila do extinto programa infantil “TV Colosso”? Pois foi essa raça peludona e fofíssima que inspirou a personagem canina. A raça teria entre seus ancestrais os pastores poloneses e foi usada, originalmente, para guiar rebanhos de ovelhas, devido o sentido de iniciativa, de orientação e de perigo. Tem igualmente sólido instinto de cão de guarda, que exerce com muito discernimento.

Temperamento: muito equilibrado, mais para calmo, pouco barulhento, é um cão de convivência fácil, sobretudo se lhe é oferecido o exercício diário de que ele precisa. É encantador, que pede muita afeição. Adora crianças e é muito sociável com outros cães e gatos.

Pelagem: exige cuidado intensivo e regular, caso contrário, formam-se nós impossíveis de desmaranhar. Deve ser escovada a cada dois dias, com escova metálica com pontas arredondadas. Faz-se o acabamento com pente. A pelagem pode ser de cor cinza, de todas as tonalidades, mas, sobretudo, ardósia, fulvo puxando para o vermelho, preto, areia, com ou sem marcações brancas na cabeça, no antepeito, nas patas é na extremidade da cauda.

Standard FCI 271/grupo 1