Anuncie

(21) 98462-3212

E-mail

comercial@meusbichos.com.br

Brasil possui 2ª maior população de pets do mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Vira-latas lideram a preferência. Foto: Csaba Pozsárkó/Pixabay

O Brasil tem a 2ª maior população de animais de estimação no mundo – aproximadamente 84 milhões, especialmente cães e gatos –, de acordo com dados da COMAC (Comissão de Animais de Companhia), do SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal). O país só perde para os Estados Unidos, que lideram com mais de 135 milhões de pets.

Segundo o último levantamento Radar Pet 2020, realizado em parceria com o Instituto H2R, mais de 37 milhões de domicílios no país possui algum pet. São mais de 54 milhões de cães e quase 30 milhões de gatos.

O estudo também traçou o perfil dos tutores de pets. Através de pesquisas quantitativas e qualitativas com mais de 3,5 mil brasileiros, identificou tendências como o aumento da adoção de animais de companhia: Entre os pets nos lares brasileiros, 33% dos cães e 59% dos gatos foram adotados.

Veja alguns dados:

Cães e gatos. Cerca de 53% dos domicílios contam com cães e gatos. Sendo que, 44% são habitados por cães e 21% por gatos. Há uma média de 1,72 cães e 2,01 gatos por lares brasileiros.

“Pet lovers”. São os que mais se identificam como mães/pais de pets e representam 55% dos tutores de animais. Esse grupo é formado, em sua maioria, por jovens, mulheres, pessoas casadas com filhos. Também corresponde à maior proporção de LGBTQIA+ e casais sem filhos.

Gastos mensais: Tutores de cães gastam, em média, R$ 224 por mês para cuidados como banho e tosa, alimentação e acessórios. Já os tutores de gatos gastam cerca de R$ 168 mensais.

Perfil do pet: Os vira-latas (SRDs – sem raça definida) lideram a preferência nos lares. Entre os cães, são 42%, e gatos, 65%. Cerca de 70% dos cães de raça são de pequeno porte e as favoritas são pinscher, poodle e shitzu.