Anuncie

(21) 98462-3212

Criatura estranha surpreende alpinista na Austrália

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Bicho estranho estava em meio a galhos e folhas. Foto: Reprodução

Um alpinista que estava explorando uma região do Monte Nebo, perto de Brisbane, Austrália, se deparou com uma criatura estranha durante o passeio. Sem saber o que era, ele decidiu postar uma foto do achado do fórum Reddit.

Com uma cor vibrante, o bicho era vermelho e preto, apresentando alguns tentáculos. Em meio aos galhos e folhas, a criatura se destacava não só pela aparência, mas também pelo seu forte cheiro de queimado, como informou o alpinista no fórum, segundo o tabloide britânico “Mirror”.

“O que é isso? Cheira a carne podre. Monte Nebo”, escreveu o homem, que não foi identificado. Mesmo a um metro de distância, o alpinista afirmou que o odor era repugnante e o lembrava a morte.

Outros usuários do Reddit se dividiram entre curiosas teorias, com alguns palpites imitando tramas da série “Stranger Things” ou até mesmo da franquia de “Resident Evil”. O enigma, no entanto, foi decifrado quando um internauta explicou do que se tratava aquela imagem. A criatura bizarra nada mais era que um fungo conhecido como “stinkhorn” (chifre fedorento, em tradução livre), da família Phallaceae, batizado graças a seu mau cheiro, que serve para auxiliar no processo de polinização.

Fonte: UOL