Anuncie

(21) 98462-3212

E-mail

comercial@meusbichos.com.br

Gorilas no parque de San Diego, nos EUA, pegam COVID-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Vários gorilas em um zoológico de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, testaram positivo para COVID-19, no que parece ser o primeiro caso de macacos grandes em cativeiro que contraíram o vírus, de acordo com reportagens.

Na última segunda-feira, funcionários do San Diego Zoo Safari Park disseram que oito de seus gorilas estão infectados com o coronavírus que causa o COVID-19, segundo a Associated Press. Pelo menos dois gorilas tiveram resultado positivo, e a equipe está trabalhando com a suposição de que todos os gorilas podem estar infectados, de acordo com o periódico “San Diego Union-Tribune”.

Em 6 de janeiro, a equipe do zoológico notou que dois dos gorilas do parque estavam tossindo. Testes subsequentes de amostras fecais dos gorilas revelaram a presença de SARS-CoV-2 na tropa de gorilas, de acordo com um comunicado do parque .

“Além de algum congestionamento e tosse, os gorilas estão bem”, afirmou Lisa Peterson, diretora executiva do San Diego Zoo Safari Park, em comunicado. “A tropa permanece em quarentena e está comendo e bebendo. Temos esperança de uma recuperação completa.”

Funcionários do parque acreditam que os gorilas contraíram o vírus de um membro da equipe assintomático que também testou positivo para o vírus. Parece ser o primeiro caso relatado de transmissão natural de COVID-19 para grandes macacos, disse o comunicado.

Mas outros animais contraíram COVID-19 na ocasião, incluindo gatos , cães e visons. E em abril de 2020, um tigre no zoológico do Bronx, em Nova York, testou positivo para COVID-19 e vários outros tigres apresentaram sintomas, a revista eletrônica “Live Science” relatou anteriormente .

Fonte: Live Science