Anuncie

(21) 98462-3212

Manada de elefantes se aproxima de cidade chinesa após jornada de 480 quilômetros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Elefantes viviam em uma reserva natural. Foto: Reprodução de vídeo

Uma manada de 15 elefantes selvagens foi flagrada se aproximando da cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, sudoeste da China, desafiando as tentativas de redirecioná-los após uma jornada de várias centenas de quilômetros das florestas ao sul.

O grupo de elefantes asiáticos, que inclui três filhotes, vivia originalmente em uma reserva natural, de acordo com o oficial Xinhua, e viajou cerca de 480 quilômetros ao longo de rodovias e campos de plantações nos últimos meses.

Eles estavam a poucos quilômetros dos limites de Kunming, uma cidade de cerca de 8 milhões de habitantes, de acordo com a televisão estatal CCTV.

Embora não esteja claro por que os elefantes estão se mudando para o norte, o relatório da Xinhua disse que um declínio nas plantas comestíveis nos habitats florestais pressionou os animais, cujos números aumentaram em Yunnan nas últimas décadas.

Os conflitos entre aldeões e elefantes podem surgir quando eles deixam as áreas protegidas para entrar nas aldeias e comer as plantações. Cerca de 6,8 milhões de yuans (US $ 1,1 milhão) em danos foram causados ​​por esta manada de elefantes, de acordo com a Xinhua.

Os governos locais em Yunnan, que faz fronteira com o Vietnã, Laos e Mianmar, usaram bloqueios de estradas e toneladas de alimentos para tentar mudar o curso dos elefantes nas últimas semanas, enquanto evacuavam áreas residenciais.

Fonte: NBC News