Anuncie

(21) 98462-3212

Ossos da era do gelo são encontrados em quintal de casa em Las Vegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Construtores da piscina de uma casa em Las Vegas descobriram os ossos a cerca de 1,50 m do solo. Foto: Reprodução

Um casal em Las Vegas, nos Estados Unidos, disse que terá que esperar para continuar a construir sua piscina depois que as equipes de construção desenterraram um conjunto de ossos que datam da mais recente era do gelo da Terra.

Matt Perkins e seu marido, que recentemente se mudou do estado de Washington para uma casa recém-construída em Nevada, disseram que a polícia e os investigadores apareceram na última segunda-feira em sua residência para analisar os ossos.

“O cara da piscina disse que iria dar uma olhada na piscina”, contou Perkins à “KTNV-TV”. “Presumimos que era algo normal, acordamos que ele está na frente da polícia.”
Os construtores da piscina descobriram os ossos a cerca de um metro e meio abaixo do solo. Após uma investigação, a polícia disse que os ossos não pertenciam a um humano e não levantaram preocupações para a polícia.

O diretor de pesquisa do Nevada Science Center, Joshua Bonde, disse que os ossos têm entre 6.000 e 14.000 anos e são de um cavalo ou de um grande mamífero semelhante.

Bonde disse que a área onde foram encontrados era alimentada por fontes naturais e servia como local de irrigação para a vida selvagem no árido Deserto de Mohave, cerca de 14.000 anos atrás.

A descoberta do quintal veio perto do Monumento Nacional de Fossil Beds de Tule Springs, onde fósseis raros, como mamutes, foram desenterrados antes.

Se as pessoas estão cavando em seu quintal, não deve ser uma surpresa quando elas atingirem algo ”, disse Bonde. Ele também observou que os EUA têm leis que determinam que fósseis descobertos pertencem a proprietários.

Perkins agora está decidindo a melhor forma de preservar o fóssil.

Fonte: NBC News