Anuncie

(21) 98462-3212

E-mail

comercial@meusbichos.com.br

Pecuarista é multado em R$ 4,8 mil por desmatamento ilegal no interior de MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante fiscalização realizada na última segunda-feira em uma fazenda no município de Camapuã, no Mato Grosso do Sul, Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste flagraram um desmatamento de vegetação de cerrado, que fora executado sem autorização ambiental. 

A supressão da vegetação foi realizada com uso de máquinas para aumento da área de pastagem. O proprietário ainda realizou a queima do material lenhoso do desmatamento nas leiras, também sem autorização do órgão ambiental competente. A área desmatada foi medida em GPS e perfez 3 hectares.

Contra o pecuarista residente em Camapuã, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 4,8 mil pelas infrações ambientais. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Espécies do cerrado

O desmatamento em regiões de cerrado prejudica diversas espécies da fauna. Entre elas estão a anta, a capivara, a arara-azul, a jaguatirica e o veado-mateiro, entre outras.

Fonte: Polícia Militar Ambiental (PMA/MS).