Anuncie

(21) 98462-3212

Recompensa por bom comportamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Quando estiver ensinando algo novo, recompense seu cão toda vez que ele acertar.
Foto: PorquoiPas/Pixabay

Você vai deixar seu cão muito feliz se o recompensar por bom comportamento. Desse modo ele ficará motivado e mais ligado a você. Há muitos tipos de recompensa que você pode usar: elogios, petiscos, sessões de brincadeiras ou lhe dando mais atenção. Descubra o que faz seu cachorro vibrar, pois cada animal é diferente – por exemplo, alguns são motivados por comida, outros por brincadeiras.

A recompensa pode ser utilizada como um meio de fazê-lo repetir um comportamento, como se aproximar quando for chamado ou aprender um novo truque.

Quando estiver ensinando algo novo, recompense o cachorro toda vez que ele acertar. Quando a recompensa é valorizada – como um brinquedo favorito ou um petisco gostoso -, ele continuará repetindo o comportamento para ganhar mais.

O segredo é marcar o comportamento de alguma maneira, como com um comando verbal, um assobio ou sinal visual, depois recompensar imediatamente. Aos poucos, você conseguirá fazer seu cão obedecer simplesmente usando o comando, assobio ou sinal visual, e poderá recompensá-lo só de vez em quando.

Com o tempo você poderá eliminar as recompensas. Mas sempre vale agradar seu pet com um elogio verbal ou prêmio ocasional.

Siga as Dicas da Nanny no Instagram:

@nanny_puppy