Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Amor pelos animais inspira jornalista Grace Marinho a criar peças de arte

Jornalista e artista plástica Grace Marinho com algumas de suas produções. Fotos: Arquivo pessoal

Ainda criança, a jornalista Grace Marinho descobriu seu amor pelas artes plásticas. Desenhava pessoas e fez cursos de pintura antes mesmo da faculdade de Jornalismo. “Pintava telas a óleo. Depois vieram trabalho, casamento, filhos e abandonei os pincéis”, conta.

Mas, foi durante a pandemia, que fez com que todos se isolassem em casa, que esse talento foi resgatado. A princípio, como uma forma de terapia, se dedicando a reproduzir imagens sacras. No entanto, conforme as encomendas foram aumentando, logo ela buscou algo diferente em suas produções.

“Resolvi colocar cor na fé. Passei a pintar imagens sacras em gesso com uma pegada de moda. Criei o (perfil no Instagram) @santamenteira e já vendi por encomenda mais de 500 imagens para todos os lugares do Brasil e também para o exterior: França, Portugal, Espanha. Daí veio a descoberta da porcelana, que me encantou: canecas, copos, xícaras, enfim… tudo que for de porcelana ou vidro eu pinto. São peças que são queimadas em forno e podem ser lavadas normalmente”, detalha a Grace, que divide seu tempo entre os pincéis e o trabalho como assessora de imprensa.  

Amor pelos animais como inspiração

Os trabalhos artísticos de Grace também fazem referência aos animais de estimação. Um amor de longa data. Os pets são pintados em peças de porcelana, com pinceladas a mão livre. Canecas, corações e pratos substituem telas.

“Comecei (a retratar animais) já no final da pandemia, pintando o Bob, o cãozinho da minha amiga vizinha que ia mudar para outra cidade. Na nova vida não cabia o Bob e ele continuou na família, mas com as filhas dela. E eu quis presenteá-la na despedida. Foi mágico ver o Bob na porcelana e até eu me surpreendi. Postei nas redes e foi um sucesso. Começaram a surgir os pedidos e não parei mais. Amo pintar”, afirma.

Para Grace, os animais são muito inspiradores. “Eu vejo pets na rua e me dá uma vontade enorme de transformar todos em arte! Busco retratar o olhar de cada um. São todos diferentes. Não tem um pet igual ao outro, não tem um olhar de pet igual ao outro”, comenta.

Em casa, seu ‘muso’ inspirador de quatro patas é o Buddy, um cão da raça schnauzer de 13 anos. “Ele fica embaixo da minha cadeira enquanto pinto. Está sempre por perto. Por isso, muitas vezes fica colorido também. As tintas acabam sempre respingando nele. É o único schnauzer colorido do mundo (risos)”, brinca.

“É arte. E a arte liberta, desperta, é uma terapia. E também um dom.” (Grace Marinho)

O sucesso com suas produções artísticas tem sido tanto, que as encomendas só aumentam. “Os mais pedidos são os corações de porcelana, usados como porta bijus ou na decoração. São emoldurados e se transformam em quadros. Levo algumas horas para fazer cada um, mas o processo da queima que estende a dois dias. Como são muitas encomendas, o prazo para entregar os pedidos é de 15 a 30 dias”, diz Grace.

E que tal ter seu bichinho de estimação transformado em arte por Grace Marinho?

Quem quiser encomendar uma peça personalizada, basta enviar fotos do pet de frente, de lado e enviar pelo WhatsApp (21) 98358-0325 ou através da página no instagram: @arteporcelana_