Anuncie

(21) 98462-3212

Anunciados os finalistas dos Comedy Wildlife Photography. Veja as fotos!

A competição Comedy Wildlife Photography Awards, criada por Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, ambos fotógrafos profissionais e conservacionistas, é uma competição fotográfica global, online e gratuita para mostrar imagens cômicas da vida selvagem mais maravilhosa do planeta.

Além de nos proporcionar boas risadas, a competição quer sublinhar a mensagem extremamente importante da conservação da vida selvagem. Se nos anos anteriores, a competição apoiou a The Born Free Foundation, este ano os 10% das receitas geradas serão doadas à organização Save Wild Orangutans. A ONG se dedica a preservar os orangotangos selvagens dentro e nas redondezas do Parque Nacional de Gunung Palung, em Bornéu.

Este ano, os eleitos representam a maior variedade de animais desde que competição começou, em 2015.

Entre as 42 fotografias finalistas, mais as categorias de Porfolio e Vídeo, estão uma cobra que ri na Índia, um trio de pinguins nas ilhas Falkland e um canguru na Austrália (confira na galeria abaixo).

“Estamos maravilhados com o número e a qualidade das imagens candidatas este ano, com bem mais de 7.000 fotos enviadas, vindas de todos os cantos do planeta”, comentou Paul Joynson-Hicks, em comunicado. “Isto é fantástico, tendo em conta o impacto da pandemia.”

“O número enorme de imagens que recebemos todos os anos ilustra o apetite que existe por nos envolvermos com a conservação. E também nos relembra que a vida selvagem é verdadeiramente incrível, hilariante e devemos fazer tudo o que pudermos para protegê-la”, complementou.

As pessoas por todo o mundo também podem votar na sua imagem preferida e que mais as fez rir, no âmbito da categoria Affinity People´s Choice Award. As votações podem ser feitas até o dia 12 de outubro de 2021. Clique aqui para votar

“Este ano recebemos tantas fotografias cômicas que não conseguimos escolher só 40, por isso estamos mostrando 42 finalistas!”, explicou Tom Sullam. “Foi espetacular ver esta diversidade de animais, desde os incrivelmente raros ao humilde pombo. Mal podemos esperar por ver as fotos que o público vai escolher.”

O grande vencedor tem como prémio um safári de uma semana no Quênia e um troféu feito pela Art Garage em Dar es Salaam, na Tanzânia.

Confira a galeria com alguns desses cliques espetaculares. Clique nas imagens para ampliá-las:

MB com Wilder