Anuncie

(21) 98462-3212

Calopsitas e banho: sim, elas adoram e a atividade é saudável para as aves

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O banho é uma atividade natural e saudável para as aves.
Fotos: Divulgação/Atelier dos Pássaros

As calopsitas – e demais pássaros, em geral – adoram brincar com a água e se banharem. Além de ser uma atividade natural é muito saudável, por isso é importante dar ao pet de penas a oportunidade de se banhar.

“O banho remove a sujeira e mantém as penas e a pele limpas, auxilia no controle de parasitas externos e mantém os ovos com a umidade ideal no período de choco. Além desses benefícios, as aves ficam mais felizes, relaxadas e menos estressadas depois de um bom banho”, conta a criadora Silvania dos Santos, proprietária do Atelier dos Pássaros.

Os pássaros devem tomar banho sempre que quiserem. Para isso, disponibilize uma banheirinha diariamente ou nos períodos mais ensolarados e quentes do dia. A banheira deve ser retirada após o banho, para evitar que as aves bebam a água suja.

“O banho é muito importante no período de choco, pois auxilia na manutenção da umidade dos ovos, que é fundamental para o desenvolvimento dos filhotes, principalmente em regiões com temperaturas muito elevadas e com baixa umidade do ar. O banho também é recomendado durante a muda, pois auxilia na higiene das penas”, explica Silvania.

Há diversos modelos de banheiras para pássaros, como esse que vem com poleirinho acoplado para prender na gaiola

Melhor horário

O banhos devem ser feitos sempre de manhã, para que a ave tenha bastante tempo para se secar completamente. Para que a ave não se resfrie, a gaiola deve ficar longe de correntes de ar.

Há alguns pássaros que gostam de tomar banho sob uma torneira de água corrente. Mas certifique-se que sua ave não entre em contato com sabão ou água quente e que a água não caia com força.

Já no inverno, deve-se ter alguns cuidados, como disponibilizar a banheira nos períodos mais quentes do dia e colocar a gaiola no sol.

Quer escolher uma banheira ideal para sua ave? Confira os modelos do Atelier dos Pássaros. Consulte o site: www.atelierdospassaros.com.br