Nos últimos meses, uma morsa chamada Wally tem explorado as águas europeias, longe de seu Ártico nativo. Acredita-se que o animal tenha adormecido em um iceberg perto da Groenlândia no início deste ano, que então foi deslocado para o sul.
O cenário pode ser diferente do que Wally costumava fazer – mas ele ainda está aproveitando ao máximo sua aventura não planejada.
No início desta semana, funcionários da Destilaria Clonakilty, na Irlanda, avistaram a morsa rebelde. Ele evidentemente decidiu descansar suas nadadeiras em um dos navios ancorados no mar.
E não demorou muito para que Wally se sentisse em casa – e também o comandante da embarcação.
Os proprietários do barco ficaram surpresos.
“Foi definitivamente inesperado”, disse Adam Collins, porta-voz da Destilaria Clonakilty, ao site The Dodo. “Wally foi visto em águas irlandesas antes, mas nunca pensamos em um milhão de anos que o veríamos aqui, especialmente em um dos barcos de nossa equipe.”
Evidentemente, Wally precisava descansar – e havia encontrado o lugar certo para isso.
“Ele parecia bastante relaxado, apenas relaxando no barco”, contou Collins.
O barco tombou um pouco devido ao tamanho enorme de Wally, mas isso não pareceu incomodá-lo. Aquele navio desocupado era agora todo seu – e seus legítimos proprietários não se importavam nem um pouco.
“Felizmente, não houve danos ao barco”, afirmou Collins. “Ficamos muito felizes em deixá-lo em paz e relaxar!”
Confiram a morsa folgada no maior relax a bordo. Clique na imagem para ampliá-la:
Fonte: The Dodo