Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Pebbles, de 22 anos, é oficialmente o cão mais velho do mundo

Pebbles tirou o título de um chihuahua chamado TobyKeith. Foto: Instagram/Guinness Book

Aos 22 anos e 59 dias, a fêmea da raça toy fox terrier chamada Pebbles recebeu a certificação oficial de ‘cão mais velho do mundo’. O anúncio foi feito pelo Guinness Book of World Records (Livro Mundial dos Recordes).

Nascida em 28 de março de 2000, a cachorrinha de 1,8 kg vive com seus tutores, Taylors Bobby e Julie Gregory, na Carolina do Sul, Estados Unidos. O anúncio veio apenas algumas semanas depois que um chihuahua chamado TobyKeith recebeu o título. Mas seu reinado no topo durou pouco. O casal decidiu entrar em contato com as autoridades quando se deparou com as notícias sobre TobyKeith na internet.

“Bobby estava sentado no sofá, e amigos e familiares começaram a enviar mensagens de texto e ligar sobre uma história que viram sobre um cachorro de 21 anos conseguindo o recorde”, disse Julie ao site oficial do Guinness.

Pebbles foi adotada pela família em 2000, mas a toy fox terrier não foi sua primeira escolha. Ao site do Guinness, Julie explicou que eles estavam procurando um cachorro maior naquele momento, mas decidiram levar a cachorrinha para casa com eles. “Ela estava pulando e latindo tanto para Bobby que ele não teve escolha a não ser pegá-la e examiná-la”, disse. “Foi amor instantâneo no segundo em que os dois se conheceram.”

Boa forma e pizza, a guloseima favorita

Apesar da velhice, Pebbles está em boa forma. De acordo com os tutores, a fox terrier não sofre de nenhum tipo de doença e é bastante ativa. Julie disse que boa comida e amor são o segredo por trás da saúde e longevidade de Pebbles. É tanta vitalidade, que a cadelinha dá suas escapadas da dieta à base de ração para devorar pizza, guloseima que, segundo sua tutora afirma, ela “ama”.

“A maioria das pessoas que conhece Pebbles não pode acreditar quanto tempo ela viveu,” concluiu Julie.