Foi uma festa animal! Cães, gatos, aves, porquinhos, cavalos e até espécies mais exóticas, como cobras e ouriços marcaram presença, junto com seus tutores, em mais uma edição da Grande Festa dos Animais. O evento foi realizado no último sábado (08/10), em Turiaçú, na zona norte do Rio de Janeiro.
Promovida pela clínica Estética Canina Vet Center e com apoio da Prefeitura do Rio e diversas empresas do mercado pet – entre elas o portal Meus Bichos -, a festa que celebrou o Dia Mundial dos Animais reuniu apaixonados por bichos.
“A festa provou, mais uma vez, que as pessoas têm um olhar diferenciado para os animais, para a valorização de seu bicho de estimação. Esse é o objetivo maior do evento, despertar para esse valor, para o cuidado e a proteção. E a cada ano a festa integra mais a comunidade da região e as empresas do mercado pet, não só aqui do Rio. Nosso intuito também é juntar, a cada edição, ainda mais parceiros, como clínicas, veterinários e profissionais do setor”, destacou o veterinário André Mello, responsável pelo evento e pela seção Fale com o Vet no portal Meus Bichos.

A comemoração ainda contou com a tradicional benção aos animais realizada pelo padre Ivanelito, da Paróquia Santa Rita de Cássia, além da distribuição de brindes das empresas participantes e uma feirinha de adoção.
“Amo animais, tenho três gatos e dois cachorros. Não resisti quando vi esse filhotinho e resolvi aumentar a família, pois minha esposa também queria”, contou Júlio César, que levou à festa os cães Luna e Major e adotou um cachorrinho no evento.
Silvania dos Santos e Patrick Orlando, empresários e proprietários do Atelier dos Pássaros, destacaram a importância dos animais e o que eles ensinam aos humanos: “Respeito ao próximo, gratidão e lealdade. Todos os animais também sentem dor, medo e emoções diversas. Que possamos refletir sobre nosso papel como protetores das mais diversas vidas existentes. Afinal, devemos zelar não somente pelos nossos amigos de pelos, penas e escamas que vivem sob nosso teto, mas também por cada espécie que divide essa mesma casa chamada planeta Terra. Os animais são exemplo de amor!”

Tutora de cinco cobras da espécie corn snake (cobra-do-milho) e do ouriço Shakira, Daniella Nascimento conta que desde criança convive com animais e esse amor só foi aumentando. “Bicho não trai, não faz fofoca. É um amor incondicional que eles sentem por nós.”
Também tutora de uma grande família animal, Rosi R. Mota levou a porquinha Pepa, de apenas 20 dias, para curtir a festa. “Os animais significam tudo para mim, muito mais do que qualquer outra coisa no mundo. Dou minha vida por eles. Tenho jandaia, galinhas, pato, jabuti, cães e porquinhos”, enumera.
Confira a galeria de fotos: