Anuncie

(21) 98462-3212

O lagarto Lenny tem seu próprio livro de receitas e é totalmente adorável!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Olhem a pose tal qual um chef de verdade: Lenny arrebata fãs. Reprodução/Instagram

Lenny é um lagarto da espécie dragão barbudo (Pogona vitticeps), nativo da região central da Austrália, de um ano de idade. Paramentado com chapéu de chef, a adorável criatura pode ser vista com pequenos potes de sopa, biscoitos em miniatura e queijos deliciosos em seu livro de estreia, “Chef Lenny: Cozinhando para Humanos”.

O livro de receitas foi ideia da tutora de Lenny, Valerie Musser, uma chef e amante de lagartos de Redmond, no estado de Washington, nos Estados Unidos. “Era o meu projeto de quarentena”, revelou em entrevista ao “Good News Network”.

“Eu tenho escrito um livro de receitas por cerca de 10 anos, mas nunca tive realmente tempo para sentar e examinar isso”, disse Valerie, que é mãe de três filhos e dirigia uma pequena empresa de organização de eventos antes da pandemia.

Com a quarentena, Valerie de repente se viu com o tempo excedente que estava procurando. Em pouco tempo, ela comprou para Lenny, o lagarto, um chapeuzinho de chef. “Ele adora usar chapéus e posar para fotos”, afirma. “Então comecei a fazer comida em miniatura para ele se exibir no Instagram”.

Toda a comida em miniatura no livro é real e os pratos são as comidas caseiras favoritas de Valerie que ela serve para sua família, como empadão de frango, muffins e tacos caseiros.

“Inicialmente, postei algumas fotos de Lenny cozinhando no Instagram e o feedback foi tão positivo. As pessoas estavam escrevendo coisas como, ‘isso fez meu dia’ e ‘isso realmente me animou. Então percebi que as pessoas realmente precisavam disso”, explicou.

Valerie disse que Lenny tem a personalidade perfeita para ser chef. “Ele é muito pretensioso”, brincou ela. “A linguagem corporal dele é meio maluca, ele quer o que quer, é muito exigente e meio esnobe com comida. ,uito exigente, então esse projeto se encaixa muito bem nele.”

Na verdade, Lenny nem come de um prato, mas prefere ser alimentado à mão.

Lagartos são criaturas muito expressivas, explica Valerie. Eles podem sonhar e ter pesadelos e usam sua linguagem corporal para transmitir seus sentimentos. Eles mudarão de cor se estiverem com raiva ou com frio, e se as pontas de suas escamas ficarem laranja, isso significa que estão super felizes”.

O livro de receitas de 134 páginas está disponível na Amazon. Também há um link de compra na página de Lenny no Intagram: @whosagoodlizard

Confira o vídeo com Lenny em seu lugar preferido: a cozinha:

Veja a galeria de fotos. Clique na seta ao lado para deslizar as imagens: