Anuncie

(21) 98462-3212

Confira as imagens vencedoras do concurso Fotógrafo Submarino do Ano

O concurso Underwater Photographer of the Year (Fotógrafo Submarino do Ano) é anual, realizado no Reino Unido e destaca a fotografia abaixo da superfície do oceano, lagos, rios e piscinas.

Neste ano, foram recebidas mais 4.200 imagens subaquáticas, enviadas por fotógrafos de 71 países. O grande vencedor desta edição foi o espanhol Rafael Fernández Caballero, que venceu a categoria Grande Angular, além de levar o prêmio geral de Fotógrafo Subaquático do Ano por seu clique de cinco tubarões-baleia se alimentando nas Maldivas.

A competição Underwater Photographer of the Year atrai inscrições de todo o mundo e reúne 13 categorias, com temas como macro, grande angular e fotografia de naufrágio, além de quatro classes para fotos tiradas especificamente em águas britânicas.

Fotógrafo Subaquático do Ano 2022: Gigantes da Noite. Rafael Fernández Caballero
“Foi um momento único que ninguém pensava ser possível. A magia acontece no oceano todos os dias, mas se não protegermos os oceanos e os tubarões, esses momentos logo serão coisa do passado.”

Confira mais imagens vencedoras:

Matty Smith foi nomeado Fotógrafo Subaquático Britânico do Ano por um retrato de um grande tubarão branco nas Ilhas de Netuno, no sul da Austrália
Comportamento: Tudo que você precisa é amor, por Pekka Tuuri, da Finlândia. Foto: Pekka Tuuri  
Macro: Mimetismo, de Javier Murcia, da Espanha

Naufrágios: Navio abandonado, de Alex Dawson, da Suécia
Vice-campeão na categoria Grande Angular. Foto: Andy Schmidt
Terceiro lugar na categoria Grande Angular. Foto: Hannah Le Leu

Conheça todos os vencedores, de todas as categorias, no site oficial do concurso: underwaterphotographeroftheyear.com