Quando uma gaivota filhote viu um peixe deitado em uma cesta perto da porta da loja de presentes Northern Exposure Candle Company, em Ohio, nos Estados Unidos, pareceu bom demais para ser verdade. Mas essa não foi uma refeição fácil.
O peixe era, na verdade, um brinquedo de pelúcia. Bem, mas a gaivota travessa estava determinada a roubá-lo de qualquer maneira. A pequena ave cinza foi a última do grupo mais recente de filhotes da espécie nascidos em Port Clinton a aprender a voar.
“Ele (o filhote de gaiovota) começou tarde a voar, mas não havia nada de errado com ele”, disse Kylie Gospodarek, gerente da Northern Exposure Candle Company, ao site “The Dodo”. “Os telhados da nossa cidade são notórios pela criação de gaivotas e quando os filhotes aprendem a voar pela primeira vez, eles não conseguem realmente fazer todo o caminho, então eles vagam pelas ruas.”
“Ele deve ter notado o peixe de brinquedo, que parece realista para ele. Na primeira vez, ele entrou na loja e agarrou o peixe, mas foi expulso da loja antes de sair”, acrescentou Kylie, aos risos.
Mas a pequena gaivota se recusou a desistir de sua busca para pegar o peixe empalhado. A ave continuou a se esgueirar para dentro da loja, quando pensou que ninguém estava olhando. Em sua quarta tentativa, parece que a danada cronometrou seu roubo corretamente.
“Eu tinha cerca de seis clientes comigo e eles a notaram e disseram: ‘Ei, ela deveria estar aqui?’”, contou Kylie. “Eu já sabia quem se tratava, então corremos para encurralá-la porta afora. Ela simplesmente foi em frente e agarrou o peixe e ela conseguiu sair pela porta em sua quarta tentativa.”
A gerente da loja e os clientes correram para encontrar a gaivota no meio da rua segurando o peixe em seu bico. Eles trabalharam juntos para guiar a ave pela calçada, onde ela finalmente largou o brinquedo.
Fonte: The Dodo