Oi, peixoal! Antes da montagem do aquário, é preciso escolher um lugar na casa para o acomodar e o tornar uma atração. De preferência, o aquário deve ficar no ângulo de visão da porta, contra uma parede, sobre um móvel. Um bom local é a sala.
Preste atenção para que o peso total do recinto não se restrinja a alguns pontos da área de apoio. Tendo em vista o equilíbrio, o aquário é sempre colocado sobre uma placa de isopor, que iguala as irregularidades existentes. Coloque o aquário a uma altura de 50 cm a 80 cm.
Lembrando o equipamento básico de um aquário: peixes, plantas, decoração (raízes e pedras) e solo, iluminação, aquecimento, filtro, apetrechos e medicamentos. A iluminação é um dos aspectos mais importantes. O tempo de exposição diária de luz deve ser de 8 a 12 horas. Se houver economia na iluminação, os peixes não poderão ser observados de forma satisfatória. E além disso, as plantas não vão crescer. Se o fundo do aquário for recoberto apenas com uma areia fina, a água logo vai se tornar um caldo, portanto, capriche no solo.
Siga as Dicas da Nanny no Instagram: