Anuncie

(21) 98462-3212

Frutas: incremente o cardápio do seu pet

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Frutas são opção de petisco saudável. Foto: Karsten Winegeart/Unsplash

Que tal incrementar o cardápio do bichinho de estimação com frutas? Ricas em vitaminas, sais minerais e carboidratos, elas complementam a alimentação e ajudam a regularizar o intestino de cães e gatos.

Fonte de vitaminas A, B, C, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, iodo e carboidratos, a banana é uma das preferidas pelos bichinhos pela consistência pastosa e sabor doce. “Maçã, pêra, manga e mamão também podem ser oferecidos sempre. E com casca e tudo, já que os principais nutrientes no caso de algumas dessas frutas, concentram -se principalmente na casca”, comenta a veterinária Anna Cristina Oliveira. Ofereça-as em pedaços e sempre fora dos horários das refeições.

Já as cítricas, como abacaxi, laranja e tangerina devem ser evitadas, porque podem causar gastrite. Ofereça a maior variedade, para que o animal possa escolher a que mais gosta.

Filhotes, a partir do momento que passam a se alimentar de ração seca podem ter as frutas incluídas na dieta. Pode ser em forma de papinha ou em pedaços. “Para os animais obesos, devem ser oferecidas frutas ricas em fibras, como a maçã. As fibras incham o estômago, proporcionando sensação de saciedade”, explica a veterinária.

Na dúvida, busque orientação veterinária para saber quais as melhores frutas para oferecer ao seu pet e não só mantê-lo saudável como feliz da vida.