Anuncie

(21) 98462-3212

Quatro maneiras de seu cão dizer ‘te amo’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Há alguns sinais claros que você pode procurar e descobrir o quanto é grande o amor do seu cão por você. Foto: Pixabay

Você já se perguntou: “Meu cachorro me ama?” Desde coçadinhas na barriga, até mimá-los com petiscos e brinquedos, fazemos muito para mostrar aos nossos cães o quanto nos importamos com eles. Mas eles sentem o mesmo? Acontece que há alguns sinais claros que você pode procurar.

Embora seu animal de estimação não possa lhe presentear com um buquê de rosas, ele pode apenas trazer seu brinquedinho favorito — e isso é um sinal de profundo afeto, sim… babar e tudo mais também!

Se o seu cão mostrar algum dos seguintes comportamentos, os sinais apontam para seu amor inabalável por você:

Ele enlouquece quando você chega em casa

Você entra pela porta da frente e é ansiosamente recebido pelo seu cão, com a cauda balançando com um brinquedo na boca — e provavelmente muitos saltos também! Isso é amor em sua forma mais verdadeira.

No entanto, de acordo com o “Wall Street Journal Blog”, se o seu cão parece fazer isso cada vez que alguém entra na casa, ele pode ser um pouco… promíscuo! E mesmo sabendo que seu doguinho te adora, este não é o indicador mais forte sobre se ele pensa que você é “o cara” ou “ela é demais”.

Expressões Faciais Específicas

O amor de um cão não é abrange apenas abanos de cauda, mas também expressões faciais. Em um estudo realizado no Japão, os cães foram apresentados aos seus pais humanos, um estranho, um brinquedo de cachorro e um item que eles desaprovavam. Ao ver seus pais, os cães imediatamente levantaram as sobrancelhas (especialmente a esquerda). Quando viram um estranho, houve significativamente menos movimento facial, e o movimento foi exibido na sobrancelha direita.

Da mesma forma, ao ver alguém que conheciam e estavam ligados, os cães mudaram a posição da orelha esquerda para trás. Se era um item que eles não gostavam, eles mudaram a posição da orelha direita. De acordo com o estudo, isso sugere que o cão provavelmente será mais reservado ao conhecer alguém novo, ou ver algo que eles não gostam.

O contato visual, olhos nos olhos, indica que seu cão o está abraçando com o olhar, diz especialista. Foto: Pixabay

Ele realmente olha para você

O americano Brian Hare, um renomado especialista em cães, explica que, “quando seu cachorro olha nos seus olhos, ele está o “abraçando você com o olhar.”

Por que? “Porque quando seu cão olha para você, a ocitocina é liberada, que é o mesmo hormônio que ajuda novas mães a se relacionarem com seus bebês. Esse contato visual realmente indica o amor do seu cão por você.”

Não recomendamos participar de um concurso de olhares assim que você chegar em casa. Seu pet sentirá imediatamente que algo está diferente e provavelmente desviará o olhar. Em vez disso, aproveite para tentar manter contato visual ao longo do dia e ver como seu cão reage.

Ele boceja com você

Todos nós ouvimos que bocejar é contagioso e podemos experimentar isso quando um amigo boceja durante uma conversa. (Você acabou de bocejar? Até mesmo ler sobre bocejar pode fazer você bocejar!). Mas você sabia que os cães experimentam a mesma sensação?

De acordo com a “Live Science”, um estudo recente mostra que bocejar indica empatia em nós. Em outras palavras, porque os humanos são empáticos, eles sentem o bocejo em seus pares. É quase impossível medir a empatia de um cão, mas é provável que bocejar simbolize uma ligação com seu humano.

Neste estudo, os cães eram mais propensos a bocejar quando seus tutores bocejam, ao contrário de um estranho. Difícil de acreditar? Você pode testá-lo em casa. Só não se desanime se seu cão não bocejar de volta imediatamente — ele pode não reconhecer o bocejo e, em vez disso, se perguntar por que você está mostrando seu sorriso a ele.

Amor verdadeiro

Há muitas maneiras “científicas” de confirmar que seu cão te ama. Mas, é claro, essas reações variam de cachorro para cachorro.

A maneira mais verdadeira de saber se seu cachorro te ama? Confie em seu instinto. Se ele se anima quando ouve sua voz ou se abraça ao seu lado em qualquer chance que ele tiver, temos certeza que o coração do seu cão é 100% seu!

MB com The Dog People