Anuncie

(21) 98462-3212

comercial@meusbichos.com.br

home Fóruns Perguntas e Respostas com o Vet Filhote de rolinha

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    admin
    Mestre

Muitas rolinhas costumam fazer ninhos em uma árvore no meu quintal. Dois filhotes já caíram no chão e eu os resgatei. Um caiu morto e o outro eu coloquei em uma caixa de papelão, mas morreu no dia seguinte. Como cuidar de um filhote de ave se ele cair do ninho?

Débora Oliveira

Vet: Cuidar dos filhotes que caem dos ninhos é sempre um grande desafio, pois muitas das vezes a queda pode afetar severamente a saúde ou até mesmo levar à morte. É importante saber a espécie da ave em questão, pois cada uma terá sua exigência específica no seu manejo, principalmente quanto à sua alimentação. Hoje, nos pets existem diversos tipos de papinhas que atendem praticamente todos os filhotes e, conforme o seu desenvolvimento, passam para sua dieta específica. O recomendado sempre é achar o ninho e tentar devolvê-los aos seus pais, pois eles saberão cuidar perfeitamente desses indefesos. Vale lembrar que mantê-los aquecidos é muito importante.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Perguntas e Respostas com o Vet’ está fechado para novos tópicos e respostas.