Anuncie

(21) 98462-3212

comercial@meusbichos.com.br

home Fóruns Perguntas e Respostas com o Vet Gatos no jardim

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    admin
    Mestre

Não tenho gatos, mas os felinos da vizinhança cismaram em fazer do meu jardim o banheiro deles. Tem algo que posso fazer para afastá-los do jardim? Joana Sales.

Vet: Os felinos têm por hábito escavar a terra para fazer suas necessidades fisiológicas. Logo, quando os mesmos vivem livremente, acabam procurando locais inadequados, o que acaba sendo muito desagradável, devido ao forte odor gerado pelos excrementos. Evitar a tal prática não é uma tarefa muito fácil, principalmente se o animal já tem o costume de usar o mesmo lugar. A melhor solução é fazer algo que espante os animais desse local, alguma coisa que assuste ou iniba as visitas. Nas pet shops existem alguns repelentes ou produtos que ajudam nesse afastamento, mas devido ao tamanho do local, pode não ser economicamente viável, porém vale a pena tentar. Os dejetos também podem gerar problemas de saúde, como parasitoses, alergias, risco de esporotricose pela visita de animais contaminados e etc. Espero que você consiga resolver.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Perguntas e Respostas com o Vet’ está fechado para novos tópicos e respostas.