Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Absurdo: animais de estimação entregues em ‘caixas surpresa’ emergem novamente na China

Mais de 100 animais receberam cuidados em um centro de ajuda animal em Chengdu após terem sido vendidos em
caixas supresa. Foto: Reprodução/VCG

Um incidente envolvendo animais de estimação vivos que foram entregues em “caixas surpresa” foi relatado novamente na última quarta-feira no leste da China. O fato ocorreu apenas alguns dias depois de duas empresas de entregas expressas em Chengdu, província de Sichuan, sudoeste do país, terem sido suspensas e multadas por entregar caixas contendo animais vivos.

Os policiais do Posto de Suzhou, na província de Jiangsu, no leste da China, foram informados na última terça-feira de que “caixas supresa” contendo animais vivos foram encontradas no centro de transferência do ZTO Express na cidade.

“Infelizmente, os policiais encontraram 13 caixas com animais mortos quando chegaram ao local às 15h da tarde de terça-feira”, disse a autoridade do correio local por meio de sua conta oficial no WeChat.

Essas entregas expressas foram entregues em 5 de maio em uma vila de Pizhou, em Jiangsu, e chegaram ao centro de transferência de Chengdu em 7 de maio, antes de serem enviadas de volta ao local original. Elas foram enviados para o centro de transferência de Suzhou por engano, de acordo com a autoridade.

“Além de violar os regulamentos nacionais de prevenção de epidemia animal, entregar animais por meio de “caixas surpresa” pode estar associado a outros crimes, como roubo”, destacou Guo Peng, diretor do Centro de Estudos de Proteção Animal da Universidade de Shandong.

“A julgar pela aparência desses cães e gatos, é muito provável que esses animais venham de uma cadeia industrial ilegal que existe há quase 30 anos”, disse Guo.

“Filhotes e gatinhos são ‘subprodutos’ dessa cadeia e têm menos lucro como carne”, disse Guo, acrescentando que provavelmente é “uma nova forma de marketing que eles inventaram” que ainda precisa ser investigada.

Até o momento, a empresa de envio expresso concluiu o descarte de biossegurança desses animais e o caso está sob investigação.

No início deste mês, duas empresas de envio expresso em Chengdu estavam envolvidas na venda e entrega de caixas surpresa com animais vivos. Ambas foram multadas em 30.000 yuans (4.670 dólares) e 50.000 yuans, respectivamente.

O negócio de caixas surpresa tira proveito da curiosidade dos usuários e se tornou um empreendimento comercial quente na China. Mas ter animais de estimação vendidos em caixas surpresa põe em risco a segurança dos animais e tem sido criticado com razão pelos internautas chineses.

Fonte: Global Times