Anuncie

(21) 98462-3212

Animal híbrido? Leão com ‘rosto de leopardo’ é supostamente fotografado em um safári na África

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Será uma nova espécie de grande felino? Foto: Reprodução/Facebook

Qualquer pessoa que já fez um safári na África sabe que se nunca sabe o que verá, pois as criaturas selvagens são totalmente imprevisíveis. Você pode ver um leão matar sua vítima ou pode ser perseguido por um elefante, ou pode se divertir com as travessuras de alguns animais adoráveis. No entanto, o que Toelie Bernard e sua irmã, Des Begeman, capturaram em sua aventura em um safári, nunca foi visto antes.

Ambos faziam parte de um grupo que explorava o Parque Nacional Kruger na África do Sul quando encontraram três leões enormes. Toelie tentou filmar as criaturas, mas apertou muitos botões em seu celular com entusiasmo, o que o congelou.

Des, que estava ao lado dela no carro, estava um pouco mais tranquilo e conseguiu tirar algumas imagens do leão, mas quando ela examinou as fotos, se surpreendeu ao descobrir que o leão tinha rosto de leopardo .

Ilusão de ótica

Claro, ela simplesmente não encontrou um novo tipo de grande felino. Em vez disso, a ilusão de ótica de um híbrido leão-leopardo foi criada quando o reflexo de sua blusa com estampa de leopardo na janela do carro se alinhou precisamente com o rosto do leão quando ela tirou a foto.

Toelie postou a foto no Facebook, explicando que enquanto continuavam dirigindo, se depararam com duas mães leoas e seus quatro filhotes, todos comendo em uma nova caça que os machos já haviam devorado. Uma hiena estava perto, assim como um chacal e alguns abutres em uma árvore vizinha, esperando por sobras.

Leão-africano

O leão-africano (Panthera leo) está atualmente classificado como Vulnerável pela avaliação da Lista Vermelha da IUCN – sigla em inglês da União Internacional para a Conservação da Natureza. Estima-se que cerca de 23.000-39.000 animais adultos existam na natureza, e três quartos das populações estão em declínio.

Embora não esteja em perigo imediato de extinção, o alcance e a população do leão-africano diminuirão significativamente. É extremamente provável que se torne Ameaçado se os esforços de conservação não conseguirem reverter as tendências atuais em breve.

A avaliação contínua das mudanças nas condições e distribuição das populações de leões em toda a África é necessária para um planejamento de conservação eficaz.

O Endangered Wildlife Trust auxilia no estabelecimento de um banco de dados de leões com financiamento do Lion Recovery Fund e sob os auspícios do Grupo de Especialistas em Felinos da IUCN.

Este banco de dados será atualizado regularmente com novas informações sobre a abundância e distribuição das populações de leões, permitindo a colaboração entre as partes interessadas e orientando o planejamento de conservação no futuro.

Fonte: Natural World News