Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Arqueologia do Museu Nacional está entre as 150 melhores do mundo

O Museu Nacional/UFRJ, localizado na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio, celebra mais um reconhecimento internacional. A área de Arqueologia da instituição está entre as 150 melhores do mundo, ocupando a primeira posição no Brasil e a terceira na América Latina.

O levantamento é do QS World University Ranking by Subject 2021 que, em sua 11ª edição, envolveu 1.453 instituições de vários países, sendo 32 brasileiras. O levantamento é o maior do gênero no mundo e leva em conta, entre outros pontos, a reputação acadêmica, citações, produtividade e o impacto das publicações.

Reconstrução

Em fevereiro, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) anunciou que a elaboração do projeto de arquitetura e restauro do Museu Nacional do Rio de Janeiro ficará a cargo do consórcio H+F Arquitetos e Atelier de Arquitetura e Desenho Urbano, vencedor de licitação realizada pelo Projeto Museu Nacional Vive. O projeto engloba estudos arquitetônicos, de legislação, fluxos de circulação, sustentabilidade, acessibilidade, segurança e conforto ambiental para reconstrução do museu, atingido por incêndio de grandes proporções no dia 2 de setembro de 2018.

O investimento do Projeto Museu Nacional Vive nesta fase será de R$ 2.695.212,50. O prazo de execução das atividades contratadas é de 18 meses.

Com informações da Agência Brasil