Anuncie

(21) 98462-3212

Bezerro nasce com duas cabeças na Índia e vira atração local

Bezerro tem dois crânios fundidos. Foto: Reprodução de vídeo

Um bezerro com duas cabeças, uma condição extremamente rara, nasceu recentemente no distrito de Gomati, no nordeste da Índia. O animal nasceu no último sábado (15) na casa de um fazendeiro.

O animalzinho tem uma condição chamada ‘Policefalia’: possui crânios fundidos, dois pares de olhos, duas bocas e duas orelhas. Essas características imediatamente atraíram a atenção dos moradores locais e centenas de visitantes já foram ver o bezerro de perto. O vídeo do animal viralizou nas redes sociais.

Como sua cabeça está muito pesada, ele não pode beber o leite de sua mãe, então o fazendeiro decidiu alimentá-lo com uma mamadeira. Mas, segundo especialistas, suas chances de sobrevivência são muito baixas.

“É o mais raro (caso) entre os raros. Nesses casos, a taxa de recursos de sobrevivência é muito baixa, é de cerca de 38%, torna-se muito difícil salvar o bezerro”, explicou o Dr. Pritam Sarkar, vice-diretor do Departamento de Desenvolvimento de Animais em Tripura.

Apesar de raro, há registros de animais que nasceram com condições semelhantes. Em abril de 2021, um bezerro com duas cabeças nasceu em Lazec, uma vila na Macedônia do Norte.

Confira o vídeo abaixo:

Reprodução/Redes sociais