A Associação Ajuda Animal “Shelter 4 Life“, na cidade portuguesa de Covilhã, não vai aceitar o dinheiro angariado em um sorteio que oferece um leitão assado na compra de rifas, destinadas a ajudar animais abandonados. O sorteio, criado por um grupo de amigos da entidade, será no próximo dia 25 de abril e está causando polêmica nas redes sociais.
“Para proteger uns animais não precisamos matar outros”, é uma das frases mais partilhadas juntamente com a fotografia de um exemplar da rifa.
A Associação, que pretende ajudar a encontrar um “Abrigo para a Vida” a cães e gatos, já emitiu um comunicado explicando a inusitada situação, salientado que foi contactada por um grupo de amigos que pretendiam usar o logotipo da instituição, mas, perante o prêmio e mesmo necessitando de dinheiro, não autorizaram nem o uso do nome nem da imagem.
“O tal grupo de amigos decidiu ainda assim avançar com o sorteio, fazendo referência à nossa Associação. Internamente a questão foi debatida entre os elementos integrantes da ‘Shelter4Life’ e foi decidido que não serão aceitos tais fundos”, refere a Associação em comunicado. “Valorizamos a atitude de base (que seria a angariação de fundos para fazer face às despesas pendentes em clínicas veterinárias), mas explicamos que por uma questão de ética não iremos ceder”, explicam.