Anuncie

(21) 98462-3212

Comerciantes de carne de cachorro na Indonésia serão processados ​​após caminhão com 78 cães amordaçados ser interceptado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Grupo foi detido em maio levando animais amordaçados para serem abatidos. Foto: Reprodução

Autoridades na Indonésia anunciaram que o primeiro julgamento do país de comerciantes de carne de cachorro sob as regras de saúde animal irá prosseguir, no que os ativistas acreditam que seria um ponto crítico na queda desse terrível comércio.

Em maio deste ano, o grupo foi detido pela Polícia Distrital de Kulon Progo enquanto transportava ilegalmente 78 cães amarrados e amordaçados na traseira de um veículo. Os caninos estavam a caminho de Java Central para serem abatidos para alimentação humana.

A interceptação foi a primeira desse tipo na Indonésia e ocorreu após negociações com o grupo Dog Meat Free Indonesia, que está fazendo campanha pela proibição do comércio bárbaro em todo o país.

Bem-estar animal na Indonésia

Todos os anos, milhares de cães e gatos são retirados de suas famílias e casas em todo o país, enfiados em gaiolas e bolsas de metal e enviados para matadouros e mercados.

Sua angústia é insuportável. A caminhada geralmente leva vários dias, e muitos deles morrem ao longo do caminho de ferimentos, falta de comida e água ou estresse.

Além das óbvias preocupações com o bem-estar animal, os testes de doenças revelaram que muitos cães estão infectados com a raiva, colocando os visitantes e o público em geral em perigo.

Fonte: Natural World News