Uma cozinheira de uma hamburgueria levou um susto ao encontrar uma cobra dentro de um pé de alface, em Catalão, na região sudeste de Goiás. A mulher, que não quis se identificar, conta que a hortaliça estava dentro de uma caixa que foi entregue por um de seus fornecedores e ela só percebeu que tinha uma serpente quando foi lavar as folhas.
“Fui tirar da caixa para lavar e quando vi que tinha um bicho se mexendo entre as folhas, eu já joguei dentro da pia e me afastei. Um dos maiores sustos da minha vida. Na hora eu já liguei para os bombeiros”, contou.
A cozinheira entrou em contato com o Corpo de Bombeiros na noite do último domingo. Dois militares foram até o estabelecimento e fizeram o resgate do animal, que tem cerca de 30 centímetros.
Após ser capturada, a serpente foi colocada em um recipiente com água e encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Catalão.
Jararaca dormideira
O biólogo Edson Abrão explica que a cobra encontrada pela cozinheira não é peçonhenta, ou seja, não inocula o veneno. De acordo com ele, é um animal inofensivo e excelente para controle de pragas no meio ambiente.
“Ela se alimenta de pequenos moluscos, lesmas, alguns pequenos anfíbios. Ela é muito encontrada em hortaliças, plantações em regiões úmidas. Ela é característica da região da Mata Atlântica, mas vem sendo encontrada também aqui no Cerrado”, disse.
Fonte: G1