Anuncie

(21) 98462-3212

Cozinheira encontra cobra dentro de alface, em Catalão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Mulher percebeu que tinha uma serpente na alface quando foi lavar as folhas. Foto: Divulgação

Uma cozinheira de uma hamburgueria levou um susto ao encontrar uma cobra dentro de um pé de alface, em Catalão, na região sudeste de Goiás. A mulher, que não quis se identificar, conta que a hortaliça estava dentro de uma caixa que foi entregue por um de seus fornecedores e ela só percebeu que tinha uma serpente quando foi lavar as folhas.

“Fui tirar da caixa para lavar e quando vi que tinha um bicho se mexendo entre as folhas, eu já joguei dentro da pia e me afastei. Um dos maiores sustos da minha vida. Na hora eu já liguei para os bombeiros”, contou.
A cozinheira entrou em contato com o Corpo de Bombeiros na noite do último domingo. Dois militares foram até o estabelecimento e fizeram o resgate do animal, que tem cerca de 30 centímetros.

Após ser capturada, a serpente foi colocada em um recipiente com água e encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Catalão.

Serpente foi colocada em um recipiente com água após ser capturada. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Jararaca dormideira

O biólogo Edson Abrão explica que a cobra encontrada pela cozinheira não é peçonhenta, ou seja, não inocula o veneno. De acordo com ele, é um animal inofensivo e excelente para controle de pragas no meio ambiente.

“Ela se alimenta de pequenos moluscos, lesmas, alguns pequenos anfíbios. Ela é muito encontrada em hortaliças, plantações em regiões úmidas. Ela é característica da região da Mata Atlântica, mas vem sendo encontrada também aqui no Cerrado”, disse.

Fonte: G1