Anuncie

(21) 98462-3212

Cria de bezerras leiteiras é tema de curso do [email protected] Leite. Inscrições estão abertas até 21/10

A Embrapa Gado de Leite lançou na última quinta-feira seu novo curso no formato de ensino a distância: “Cria de bezerras leiteiras: estratégias para aumentar a eficiência”. As inscrições já estão abertas e as matrículas podem ser realizadas até o próximo dia 21. A taxa de inscrição com valor promocional é de R$ 29,90 e pode ser feita no site ead.cnpgl.embrapa.br.

Voltado para profissionais da assistência técnica, produtores e demais profissionais e estudantes de ciências agrárias, o curso possui três módulos, abordando maternidade, manejo nutricional e sistemas de criação de bezerros e gestão. Durante o curso haverá fóruns de discussões e ocorrerá um ‘encontro’ on-line para solucionar as dúvidas dos alunos. Segundo a pesquisadora Mariana Campos, coordenadora do curso, as aulas abordarão as principais estratégias para aumentar a eficiência na cria de bezerros leiteiros, com vídeos que mostram a rotina real de fazenda.

“Criar bezerras de forma eficiente é fundamental para um sistema de produção de leite, afinal, elas serão as vacas de amanhã”, diz Mariana Campos. Segundo a pesquisadora, trata-se de um investimento a longo prazo onde o mais importante é a capacitação da mão-de-obra.

Palestra online: Fatores chave para o sucesso da criação de bezerras – Assista em:

– YouTube: www.youtube.com/watch?v=6xJkI_v4ALI

– Repileite: http://www.repileite.com.br/

– Facebook da Embrapa Gado de Leite

Fonte: Embrapa