Anuncie

(21) 98462-3212

Em Navegantes (SC), animais de moradores de rua recebem atendimento em abrigo durante inverno

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na segunda-feira (14), inicia-se o projeto de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno no município de Santa Catarina. A Prefeitura de Navegantes irá disponibilizar o local de abrigo aos moradores de rua, que também incluirá um espaço especial para recepcionar os animais companheiros desses cidadãos. 

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba) será responsável pela manutenção desse espaço aos cachorros desses moradores de rua. Serão oferecidas casinhas, coleiras/guias, alimentação, potes para água e ração.

Além disso, o Daba também atenderá os animais com castração, aplicação de vacinas e tratamento contra a sarna, já que a doença de pele pode ser passada para o ser humano, afetando os moradores de rua tutores dos cães. 

Segundo o coordenador do Daba, Edson de Jesus, esse trabalho diferenciado mostra um cuidado especial da administração municipal com os animais, assim como evidencia a preocupação com os moradores de rua, uma vez que agora eles podem ficar pertinho dos seus companheiros mesmo durante o período em que ficam abrigados. Há vários casos de pessoas em situação de vulnerabilidade que se negam a ir para um abrigo diante da impossibilidade de levar seu cão para ficar junto, problema este solucionado pelo município com esta ação.

O projeto social de acolhimento é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, a Associação Beneficente Cristã Por Amor e voluntários de igrejas do município. No abrigo, será oferecido banho, janta, espaço para dormir e café da manhã no dia seguinte às pessoas em situação de rua. A previsão é que o projeto seja mantido por dois meses, podendo ser prorrogado, dependendo das condições climáticas.

Outras entidades e associações, públicas e privadas, que queiram contribuir de alguma forma para o projeto, podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, pelo telefone (47) 3185-2014, ou se dirigir ao endereço da pasta, localizada na Rua Anibal Gaya, 938, no Centro. O atendimento é das 13h às 19h, em dias úteis.

Fonte: Prefeitura de Navegantes