O concurso internacional de fotografia de aves já selecionou as imagens da fase final da sua sétima edição. O vencedores serão anunciados no dia 8 de setembro.
Este ano, o Bird Photographer of the Year (Fotógrafo de Aves do Ano, em português) contou com mais de 20.000 imagens enviadas por fotógrafos de 115 países.
A competição tem sede no Reino Unido mas está aberta a todos, profissionais e amadores, de qualquer nacionalidade. Além do título prestigioso de “fotógrafo de aves do ano”, o grande vencedor vai receber um prémio de cerca de 5.888 euros.
Nesta semana foram conhecidos os finalistas. “Esta seleção é apenas uma amostra do que ainda está para vir”, escreveram os organizadores em comunicado.
“As aves são um grupo de animais incrivelmente diverso e este ano temos visto imagens espetaculares de tudo, desde patos-reais a hárpias”, comentou Will Nicholls, operador de câmera especializado em vida selvagem e diretor do concurso.
“Celebramos as aves e a conservação através de imagens e é sempre um prazer para todos no júri ver o trabalho de fotógrafos tão talentosos.”
As imagens vencedoras serão expostas em vários países de setembro de 2022 a agosto de 2023.
Conheça algumas das imagens que este ano chegam à fase final:







