Os proprietários de uma farmácia em La Banda, na província de Santiago del Estero, na Argentina, deixaram as portas de suas instalações abertas para permitir a entrada de vários cães de rua, que conseguiram se abrigar da onda de calor que atinge o país.
Na imagem, que foi tirada por um dos clientes da farmácia e viralizou na internet, os filhotes são vistos descansando na sombra enquanto se refrescam com o ar-condicionado.
A repercussão, porém, também gerou polêmicas. Após a publicação, embora a maioria dos internautas tenha elogiado a boa ação em prol dos bichinhos, o estabelecimento foi alvo de críticas em relação à higiene. Um dos comentários reclamava da proximidade dos cães de rua às fraldas e a outros itens de higiene.
“Alguns diziam que eles [os cachorros] são sujos, com carrapatos, mas nós cuidamos da higiene da farmácia. Estamos sempre desinfetando, pois somos uma equipe”, disse a gerente do estabelecimento.
Santiago del Estero é atualmente a província mais quente da Argentina, atingindo mais de 40° C na última segunda-feira. Por isso, muitos moradores decidiram não sair de casa, e outros resolveram se refrescar do calor do Rio Dulce, que corta aquela cidade.
Com informações da Televisa