Anuncie

(21) 98462-3212

Freddy, o cachorro mais alto do mundo, morre aos 8 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Freddy com sua tutora, Claire Stoneman. Foto: Guinness World Records/Divulgação

Freddy, o dogue alemão que detinha o recorde de cão vivo mais alto (macho) do mundo pelo “Guinness World Records”, morreu na última quarta-feira. Ele tinha 8 anos e meio e a notícia da morte foi divulgada pelo próprio Livro dos Recordes.

“O ‘gentil gigante’ era um animal de estimação muito adorado e mimado que se tornou um superastro internacional quando seu recorde foi anunciado em 2016. Quando medido por um veterinário e editor-chefe do ‘Guinness World Records’, Craig Glenday, Freddy tinha 103,5 cm de altura da pata à cernelha (alto das costas)”, anunciou o comunicado.. 

Em pé sobre as patas traseiras – uma medida que o GWR conta oficialmente – sua altura era de impressionantes 2,26 cm imponentes.

A tutora de Freddy, Claire Stoneman, de Essex, Reino Unido, ficou arrasada com a morte de seu amado animal de estimação: “Ele não era apenas o cachorro mais alto, mas o cachorro com mais amor e o maior coração”, declarou à página oficial da publicação.

“Ele era minha vida. Minha razão. Minha alegria. Minha felicidade e minha tristeza final. Ele era meu coração. Meu um em um milhão e amado por todo o mundo.”

Menor da ninhada

Relembrando a chegada do cão em sua vida quando o recorde foi confirmado pela primeira vez, Claire disse ao “Guinness World Records”: “Quando era filhote, ele era o menor da ninhada. Na verdade, eu o peguei algumas semanas antes do que deveria, porque ele não estava se alimentando em sua mãe.”

“Eu não tinha ideia de que ele iria ficar tão grande assim.”

O editor-chefe do “Guinness World Records” relembra: “Freddy era um gigante gentil e sempre foi um prazer vê-lo saltar em sua direção. Medir essa montanha de cachorro foi uma experiência inesquecível – embora desafiadora! Sempre valorizei as duas ocasiões em que pude dividir um sofá com ele – havia espaço suficiente para nós dois!”

“Eu ainda não consigo acreditar que ele era o menor da ninhada. Freddy trouxe um sorriso ao rosto de todos e fará falta para todos no ‘Guinness World Records’. Estou muito satisfeito por termos tido a chance de celebrar sua imensidão recorde nos livros e compartilhar sua história com milhões de pessoas em todo o mundo. RIP, Freddy.”

A história de Freddy imediatamente cativou o público. Ele provou ser um grande sucesso em todo o mundo, com as incríveis fotografias que apareceram instantaneamente em feeds de redes sociais e jornais em todo o planeta.

“Eu não consigo parar de chorar,” disse Claire quando ela deu a notícia do falecimento de Freddy. “Ele era minha vida.”

O detentor do título do “Guinness World Records” de cão mais alto de todos os tempos foi Zeus, do Michigan, EUA, que mediu 111,8 cm, da pata à cernelha, em 2011.

Fonte: Guinness World Records