Um homem foi mordido e arranhado por um urso-negro (Ursus americanus) ao lutar com o animal na varanda de casa, em Daytona Beach, na Flórida (EUA), para salvar seus cachorros. O embate com o predador mortal aconteceu na noite da última quarta-feira (19) e foi registrado por uma câmera de segurança.
Walter Hickox estava na varanda quando um urso-negro pulou para atacar a dachshund Pepper, de 12 anos. O homem então usa um banco para afastar o animal e colocá-lo para fora.
À emissora WFTV 9, Hickox contou que não estava preocupado com sua segurança e só queria proteger sua família. “Não passou muita coisa pela minha cabeça no momento, além do que vai acontecer se ele passar por mim e entrar na casa onde o resto dos meus cães e minha esposa estavam”, relatou.
Hickox sofreu ferimentos leves e seus cães, Pickles, Pepper e Piper, não ficaram feridos. Ele disse que planeja instalar uma porta na parte externa da varanda e manter um pouco de spray contra ursos por perto. As autoridades foram acionadas, mas o animal não foi capturado.
Confira o vídeo clicando AQUI