Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Inteligência Artificial está sendo usada para decodificar as linguagens dos animais

Muitos de nós conversamos com nossos pets.
Foto: Canvas

Muitos de nós conversamos com nossos animais de estimação como se fossem pessoas. Como se eles pudessem nos entender, e nós pudéssemos entendê-los. Mas a inteligência artificial pode um dia tornar isso uma possibilidade. De acordo com relatórios do Fórum Econômico Mundial, os cientistas estão trabalhando para decodificar as linguagens dos animais para ajudar a promover os esforços de conservação e sustentabilidade da humanidade.

A IA teve muitas melhorias nos últimos anos, incluindo a introdução da IA ​​que pode fazer obras de arte, bem como chatbots (programa de computador capaz de manter uma conversa com um usuário humano) de IA que podem transmitir conversas com as pessoas que interagem com ela. Mas ser capaz de decodificar as linguagens dos animais pode ajudar muito a humanidade a discernir o que os animais precisam para os esforços de sustentabilidade.

Os cientistas estão ajudando a decodificar, mas não é um ‘Dr. Doolittle dispositivo’

Mas os cientistas dizem que decodificar as linguagens que os animais usam para se comunicar não é tão simples quanto criar um “Dr. Doolittle dispositivo”. Em vez disso, requer encontrar uma maneira de compreender não apenas as línguas dos animais, mas também uma maneira de transformar nossas próprias palavras e conversas em comunicação que eles possam entender.

“Mas estamos prestes a aplicar os avanços que a IA viu para ajudar a decodificar as linguagens dos animais”, diz Katie Zacarian, CEO e cofundadora do Earth Species Project (ESP) na Califórnia, nos Estados Unidos. A ESP é uma organização sem fins lucrativos que trabalha no uso de IA para decodificar as comunicações que os animais usam. Zacarian diz que estamos nos movendo rapidamente em direção a um mundo onde podemos nos comunicar facilmente com outras espécies.

E pesquisadores de todo o mundo estão ocupados coletando dados sobre como os animais se comunicam. Esses dados incluem tanto a bioacústica de animais individuais quanto a ecoacústica de ecossistemas inteiros. Juntos, o ESP espera usar esses dados para conduzir sistemas de IA que podem decodificar a linguagem dos animais e ajudar a humanidade a interagir mais diretamente com eles.

Ao longo dos anos, aprendemos mais sobre os animais, incluindo o fato de que todos os animais riem. Se pudermos criar uma forma sólida de nos comunicarmos com eles, talvez possamos aprender mais sobre as outras facetas da vida que os animais compartilham com a humanidade.

Fonte: BGR Science