Anuncie

(21) 98462-3212

Luisa Mell acusa deputada Carla Zambelli de mentir sobre PL de proteção aos animais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Luisa Mell. Foto: Reprodução/Instagram

Luisa Mell usou o Instagram para rebater críticas da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) ao projeto de lei “Animal Não É Coisa” feitas ontem em live. A ativista pelos direitos dos animais escreveu: “Ontem em uma live, Carla Zambelli, Presidente da Comissão de Meio Ambiente, divulgou uma série de MENTIRAS sobre o PL #AnimalNaoECoisa. Apoiada pelo biólogo autuado 8x pelo Ibama [Richard Rasmussen], Zambelli confundiu sua audiência com desinformação”.

Luisa Mell negou que o PL proíba a criação de animais silvestres, domésticos ou exóticos, ou acabe com o uso de cães guia, farejadores ou que exerçam outras atividades policiais. Na live, Zambelli, o biólogo Richard Rasmussen e o adestrador Jairo Teixeira também dizem que o projeto proíbe a criação em cativeiro de espécies ameaçadas de extinção, interfere no abate de animais para consumo e impede as pessoas de terem animais — todos negados por Luisa Mell.

“A verdade que Carla Zambelli não fala e pelo jeito não concorda, é que o PL apenas dá dignidade aos animais compatibilizando o Código Civil com a Constituição e facilitando que pessoas que os maltratam sejam responsabilizadas e punidas”, argumentou a ativista da causa animal. Fica meu aqui convite público a Deputada Carla Zambelli para um debate justo sobre o PL comigo, no dia e hora que ela puder, afinal, um debate é com quem tem diferentes pontos de vista sobre um assunto e não com quem pensa igual.

Na live, Carla Zambelli menciona que ainda pretende fazer uma outra live falando sobre “o outro ponto de vista”, mas não cita Luisa Mell.

Fonte: UOL