O Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), na zona portuária da capital fluminense, está de luto. Isso porque morreu na manhã do último domingo (13/06) o primeiro grande tubarão a chegar ao local, inaugurado em outubro de 2016. Trata-se de Margarida, fêmea da espécie mangona, uma das moradoras mais famosas do referido ponto turístico.
De acordo com informações divulgadas pelo AquaRio, no sábado (12/06) Margarida começou a apresentar um comportamento fora do seu habitual, então a equipe técnica do aquário marinho levou-a para um local de isolamento, onde os animais recebem cuidados veterinários.
Ela, porém, mesmo medicada e em observação intensiva, acabou indo a óbito no domingo. A causa da morte, vale ressaltar, só será confirmada após a realização da necropsia.
Antes de chegar ao AquaRio, Margarida vivia no Aquário de Ubatuba, no litoral de São Paulo. Ela tinha entre 18 e 20 anos de idade, tempo de vida considerado por especialistas usual para os animais da referida espécie que vivem sob os cuidados de humanos em aquários.
Fonte: Diário do Rio