Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Mãe luta contra um leão da montanha e salva a vida do filho de 5 anos

Leão que atacou menino acabou sendo morto a tiros. Foto: Pixabay

As autoridades afirmam que um leão da montanha que atacou um menino de 5 anos no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, foi morto a tiros por um oficial da vida selvagem.

No último sábado, um porta-voz do departamento de peixes e vida selvagem da Califórnia, Capitão Patrick Foy, disse que um leão da montanha de 30 quilos atacou o menino na quinta-feira, perto de sua casa em Calabasas, enquanto ele brincava.

O leão puxou o menino por cerca de 45 metros pelo gramado da frente. Foy disse que a criança sofreu ferimentos graves na cabeça e na parte superior do tronco, mas está estável em um hospital de Los Angeles.

“O verdadeiro herói desta história é sua mãe, porque ela absolutamente salvou a vida de seu filho”, contou Foy.

A mãe estava dentro de casa quando ouviu alguns ruídos lá fora. Foy contou que ela saiu correndo da residência, começou a socar e bater no animal com as mãos e conseguiu tirar o leão da montanha de cima de seu filho.

Imediatamente, os pais levaram o menino para o hospital. Ao chegarem, os policiais foram informados do ataque e enviaram um oficial da fauna silvestre ao local do incidente.

Morte do leão da montanha

Segundo Foy, quando eles chegaram à casa, o oficial viu um leão da montanha agachado nos arbustos.

Em um comunicado, o departamento de vida selvagem disse que, por causa do comportamento agressivo e da possibilidade de o leão atacar outras pessoas, o diretor atirou e matou o felino ao avistá-lo .

Outro leão da montanha encontrado na região. Ele recebeu um tranquilizante e depois foi levado para uma área de mata sem ser ferido, após ser comprovado que ele não participou do ataque à criança.