Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Moçambique vai introduzir 160 animais em parque do sul para impulsionar turismo

Dentre os 160 animais há 40 elefantes e 45 rinocerontes.
Foto: Pixabay

A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) de Moçambique vai introduzir este ano 160 animais no Parque Nacional do Zinave, em Inhambane, no sul do país africano.

“A introdução dos animais no Parque visa impulsionar a atividade turística na província e consequentemente aumentar a arrecadação de receitas, além de postos de emprego para as comunidades locais”, disse Elvira Chirindza, porta-voz do conselho provincial de representação do Estado em Inhambane.

Dentre os 160 animais há 40 elefantes, 75 girafas e 45 rinocerontes (30 rinocerontes-brancos e 15 rinocerontes-negros). Eles serão deslocados do Parque Nacional de Maputo, do Parque do Kruguer e da Reserva de Manketti, na África do Sul.

De acordo com Elvira Chirindza, uma avaliação do habitat foi feita para a adequação dos rinocerontes, estando também em curso a contratação de 34 novos fiscais para garantir a proteção e segurança dos animais.

Ocupando uma área de mais de quatro mil quilômetros quadrados, o Parque Nacional do Zinave foi estabelecido em 1973 e é tido como um importante ponto de passagem para os mamíferos nômades que cruzam o rio Save, na província de Inhambane, sul de Moçambique.

As autoridades estimam a existência no local de 200 espécies arbóreas e igual número de espécies de gramíneas e, entre os vários animais selvagens que podem ser vistos, destacam-se búfalo, porco-bravo, crocodilo, elefante, girafa, hipopótamo, impala e zebra.

Fonte: Visão Sapo