Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Morre Bobi, o cão mais velho do mundo, aos 31 anos

Bobi tinha 31 anos. Foto: Reprodução do Instagram @drkarenbecker

Bobi, o cão mais velho do mundo, morreu no último sábado, aos 31 anos e 165 dias. A sua morte foi divulgada pela Dra. Karen Becker, uma veterinária que se encontrou com Bobi várias vezes.

“Ontem à noite, esse doce menino ganhou suas asas. Apesar de viver mais do que todos os cães da história, os seus 11.478 dias na terra nunca seriam suficientes para aqueles que o amavam (…). Deus te acompanhe, Bobi… você ensinou ao mundo tudo o que deveria ensinar”, escreveu em seu posto no Instagram.

Segundo o site do “SIC Notícias”, Bobi estava hospitalizado há alguns dias, mas não sobreviveu. Ele era um Rafeiro do Alentejo puro-sangue, raça de cão português treinado para guardar gado, segundo o seu tutor.

Bobi vivia com a família Costa, na aldeia portuguesa de Conqueiros. De acordo com o Guinness, Bobi foi anunciado como o cão mais velho do mundo e o cão mais velho de todos os tempos em 2 de fevereiro de 2023. Ele foi inscrito em 1992 no Serviço Médico-Veterinário do Município de Leiria, que confirmou a sua data de nascimento.

A idade de Bobi também foi verificada pelo SIAC, uma base de dados de animais de estimação autorizada pelo governo português e gerida pelo SNMV (Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários; Sindicato Nacional dos Veterinários).

Fonte: CNN Brasil