Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Museu Nacional/UFRJ abre exposição com trabalhos que retratam o sonho dos brasileiros para o museu

Mostra acontece ao ar livre.
Foto: Divulgação

O Museu Nacional/UFRJ em parceria com o Goethe-Institut abriu a a exposição dos trabalhos enviados para a Ação Cultural: “O que você sonha para o Museu Nacional/UFRJ?”

A campanha foi lançada no ano passado, durante o aniversário de 203 anos do Museu Nacional/UFRJ, com o intuito de dialogar com a população sobre os desejos e sonhos em relação às futuras exposições da instituição.

Os 48 trabalhos selecionados vieram de diferentes regiões do país e incluem colagens, desenhos, fotos, ilustrações, poesias e grafismos. Eles ficarão em painéis afixados nos tapumes que cercam as obras no Paço de São Cristóvão, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio.

A curadoria foi uma parceria entre as Seções de Museologia e de Assistência ao Ensino e do Núcleo de Comunicação e Eventos do Museu Nacional/UFRJ com o Goethe-Institut.

“A exposição é fruto da excelente parceria que mantemos com Goethe-Institut e é através dela que conseguimos dialogar com a sociedade e mostrar que estamos trabalhando arduamente para devolver o Museu Nacional à população. Ver os sonhos expressados pelos participantes dessa ação incrível nos garante uma dose extra de energia nesse árduo processo de reconstrução. Para nós do Museu, é o início das comemorações do bicentenário da independência. Existe muito mais ainda por vir nesse ano. Aguardem!”, comentou Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional/UFRJ.

Além do espaço físico, os 48 trabalhos selecionados podem ser conferidos no site da Ação Cultural (https://www.goethe.de/ins/br/pt/kul/sup/internacional-museum-conf/mus.html).

Serviço:

Museu Nacional/UFRJ
Parque da Quinta da Boa Vista/RJ.
Exposição ao ar livre, nos tapumes que cercam as obras no Paço de São Cristóvão.