Anuncie

(21) 98462-3212

Novo CRAS amplia a proteção de Animais Silvestres em MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um novo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Corumbá ampliará os atendimentos no município de Corumbá e na região pantaneira. O espaço será construído por meio do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Titular da Semagro, Jaime Verruck destaca a importância da iniciativa. “Ter uma unidade do CRAS no coração do Pantanal é estratégico e vai ajudar a salvar um número cada vez maior de animais”, enfatizou.

Jaime Verruck esteve em Corumbá no dia 6 de agosto, para acompanhar a visita do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Leite. Na ocasião, o diretor-presidente do Imasul, André Borges, acompanhou a presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, até o local destinado à construção das futuras instalações do CRAS de Corumbá.

Durante a visita, Jaime Verruck reafirmou o compromisso anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o prefeito Marcelo Iunes, segundo ele após diversas ações conjuntas entre o CRAS de Campo Grande e a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, as conversações seguiram e um projeto foi apresentado para que a obra se torne realidade, transformando o espaço localizado no terreno ao lado da Prefeitura de Corumbá.

Para a presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid uma estrutura adequada é essencial para atender os animais, descartando a necessidade de viajar até Campo Grande para os tratamentos. 

Fonte: Capital News