Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Onda de calor cozinha moluscos vivos em praia no Canadá

As temperaturas, que chegaram aos 49 graus, cozinharam milhões de animais marinhos no Canadá.
Foto: Reprodução

A onda de calor que atingiu o Canadá no final do mês de junho teve mais sequelas além daquelas já conhecidas. As temperaturas, que chegaram aos 49 graus, cozinharam milhões de animais marinhos.

Estrelas do mar, ostras e mexilhões não resistiram ao calor e, em Denman, uma ilha canadense, os populares afirmam que chegaram a tirar mexilhões completamente cozidos pela água quente, algo nunca inimaginável. Mas os danos provocados pelo calor não ficaram por aí e também afetou a flora marinha. Quando a maré esvaziava, as algas ficavam expostas ao sol sem qualquer proteção, sendo que muitas daquelas plantas aquáticas acabaram queimadas.

Esse calor inédito e recordista no país está prejudicando o comércio local, especialmente o da comercialização de marisco, que, naquela ilha, é o principal meio de renda.

O mesmo aconteceu em uma praia em Vancouver, onde milhares de mexilhões, estrelas-do-mar e outros mariscos também acabaram cozidos vivos.

Pesquisadores da Universidade de British Columbia estimam que pelo menos 1 bilhão de criaturas marinhas morreram com o calor extremo. Os animais apodreceram e deixaram um cheiro desagradável na costa do Canadá.

No último domingo, uma nova onda de calor chegou ao país. O governo fechou estradas e limitou o tráfego rodoviário para controlar incêndios florestais.