Anuncie

(21) 98462-3212

Os animais serão formalmente reconhecidos como seres sencientes no Reino Unido

Governo britânico vai apresentar uma legislação para declarar que os animais são capazes de sentir sensações e emoções.
Foto: Pixabay

O governo britânico vai reconhecer formalmente os animais como seres sencientes como parte de um plano de bem-estar pós-Brexit.

O governo vai apresentar uma legislação para declarar que os animais são capazes de sentir sensações e emoções. O novo ‘Projeto de Lei da Senciência Animal’ será apresentado ao parlamento em breve.

As novas leis também proibiriam a exportação de animais vivos para abate e engorda e explorariam a proibição da venda de foie gras.

O secretário do meio ambiente do Reino Unido, George Eustice, disse em um comunicado: “Somos uma nação de amantes dos animais e fomos o primeiro país do mundo a aprovar leis de bem-estar animal.

“Nosso plano de ação para o bem-estar animal cumprirá nosso compromisso manifesto de proibir a exportação de exportações de animais vivos para abate e engorda, proibir a manutenção de primatas como animais de estimação e trazer novas leis para combater o contrabando de filhotes.

“Como nação independente, agora podemos ir mais longe do que nunca para construir nosso excelente histórico.” 

Propostas adicionais incluem examinar a proibição da importação de troféus de caça de animais em extinção, acabando com a importação e exportação de barbatanas de tubarão soltas e aumentando o bem-estar dos animais de fazenda durante o transporte.

Fonte: WION