Search

Anuncie

(21) 98462-3212

Peixe-boi com ‘Trump’ raspado nas costas estimula uma investigação federal na Flórida

Animal sofreu mutilação nas costas. Reprodução/Twitter

Um peixe-boi com a palavra “Trump” arranhada nas costas desencadeou uma investigação federal na Flórida, nos Estados Unidos, que pode terminar em prisão para o culpado. Se a mutilação prejudicará a saúde do animal a longo prazo, no entanto, ainda não se sabe.

De acordo com o periódico “Citrus County Chronicle”, o peixe-boi foi encontrado nadando em Blue Hole nas cabeceiras do rio Homosassa, na costa do Golfo da Flórida. Em letras maiúsculas grandes, a palavra “Trump” se estendia pelas costas do animal, quase desde o pescoço do peixe-boi até a cauda, ​​em letras maiúsculas grandes. Não ficou claro como a palavra foi gravada e quanto dano foi feito à pele do peixe-boi no processo. No entanto, mesmo o assédio menor aos peixes-boi pode levar a consequências graves. No final do ano passado, um capitão de barco da Flórida foi condenado a 50 horas de serviço comunitário depois de cutucar um peixe-boi nas costas com uma vara de pescar.

“Os peixes boi são listados como “ameaçados” pela Lei de Espécies Ameaçadas e assediá-los ou prejudicá-los é uma ofensa criminal federal de Classe A, punível com uma multa de $ 50 mil dólares e / ou até um ano na prisão federal americana. O oficial Craig Cavanna, que está chefiando a investigação, disse ao “Chronicle” que os peixes-boi também são protegidos pela Lei de Proteção aos Mamíferos Marinhos e pela lei estadual da Flórida.

Peixes-boi lentos e lentos são grandes o suficiente para não terem predadores naturais, mas costumam ser feridos por colisões de barcos, de acordo com a organização sem fins lucrativos Save the Manatees . Cicatrizes brancas ou cinza, como vistas no peixe-boi no Blue Hole, indicam que a ferida foi curada. “Na idade adulta, muitos, se não a maioria dos peixes-boi têm pelo menos uma cicatriz”, disse a bióloga Cathy Beck do US Geological Survey. “A maioria dos peixes-boi curados parece saudável apesar das múltiplas cicatrizes. Mas, outros podem não ser, e pouco se sabe sobre como as cicatrizes afetam a saúde e as perspectivas reprodutivas dos peixes-boi a longo prazo.”

Os peixes-boi das Índias Ocidentais (Trichechus manatus) são herbívoros migratórios. Eles passam o inverno nas águas quentes da Flórida, mas viajam para o norte até Massachusetts nos meses de verão. Sua amplitude de inverno em águas rasas e estuários os coloca em contato próximo com navegadores e nadadores humanos.

Fonte: Citrus County Chronicle