Anuncie

(21) 98462-3212

Prefeitura de Manaus realiza ações para preservar sauim de coleira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O sauim de coleira mede aproximadamente 42 cm e vive principalmente na região metropolitana de Manaus. Foto: ICMBio

Um bichinho da família dos primatas, pequenininho, de apenas 42 cm e pouco mais de 500g. Preto com uma faixa grande branca perto do pescoço. Ameaçado de desaparecer das matas do norte do país. Esse é sauim de coleira, animal em risco de extinção.

Marcelo Gordo, professor da Universidade Federal do Amazonas, explica que a distribuição do animal na natureza prejudica sua sobrevivência, já que vive, principalmente, na região metropolitana de Manaus.

Justamente para evitar que o sauim de coleira desapareça, a prefeitura de Manaus vem realizando ações para preservar essa espécie, com campanhas e aulas de educação ambiental. Raimundo Araújo, chefe da Divisão de Educação Ambiental do município, explica que a colaboração da população nesses projetos é essencial.

Sandra Sena, moradora de Manaus, garante que a população oferece apoio total à prefeitura nas ações de preservação do sauim de coleira.

E não é só a Sandra. Renilda Santos também está engajada nas causas ambientais da região.

A prefeitura de Manaus está distribuindo mudas de árvores frutíferas, ornamentais e medicinais para população com o objetivo de aumentar a arborização da cidade e, ao mesmo tempo. oferecer alimentos aos animais que convivem no meio urbano.

Fonte: Agência Brasil