Anuncie

(21) 98462-3212

Reino Unido autoriza retirada de cães e gatos do Afeganistão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Ex-fuzileiro naval está organizando resgate de animais. Foto: Reprodução

O ministro britânico da Defesa, Ben Wallace, anunciou nesta quarta-feira (25) que vai autorizar a retirada de cães e gatos de um abrigo na região de Cabul. Um ex-fuzileiro naval que está organizando o resgate alugou um avião para levar a equipe afegã e os animais para um local seguro.

“Se você chegar com esses animais, procuraremos um horário para seu avião”, tuitou Wallace sobre Paul Farthing, um ex-soldado que abriu um abrigo de animais em Cabul e quer evacuar cerca de 140 cães e 60 gatos, assim como seus funcionários afegãos e famílias.

Inicialmente, o governo britânico disse que não daria “prioridade aos animais sobre homens, mulheres e crianças desesperadas que batem à porta”.

No entanto, o primeiro-ministro Boris Johnson mudou de postura e anunciou que concederá visto para todos os funcionários da associação Nowzad, que atua no Afeganistão, e para suas famílias, cerca de 68 pessoas no total, anunciou Farthing na segunda-feira (23).

Milhares de afegãos continuam esperando no aeroporto, junto com suas famílias, para saírem do país em algum dos voos organizados pelos ocidentais.

Fonte: R7 com AFP